quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Levantamento do Percurso

O percurso apresenta uma distância prevista de 140 km e encontra-se em fase de reconhecimento:

01/09/2007 - Levantamento e reconhecimento do traçado do percurso no terreno no troço São Mamede - Bairro

02/09/2007 – Levantamento e reconhecimento do traçado do percurso nos troços Leiria – Torres Novas e Atougia - Santa Catarina da Serra

03/09/2007 Início dos levantamentos e reconhecimentos dos restantes troços do percurso

25/09/2007 Conclusão dos reconhecimentos e levantamentos do percurso

13/10/2007 - Teste integral do percurso. Estabelecimento do traçado final

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Nasceu a Rota das Cidades Históricas

A ideia

3 cidades muitos trilhos
Torres Novas – Tomar – Leiria
pelos melhores caminhos da região

A ideia de criar uma rota na zona centro, teve origem no gosto pelos percursos de BTT de longa duração e em grandes espaços, desenvolvidos por um grupo de AZFriends residentes na região centro, mais propriamente nas cidades de Torres Novas, Tomar e Leiria.

A Rota das Cidades Históricas acabou por ser o desenvolvimento natural da vontade de ligar estas cidades em BTT. Paulo Mourão na zona de Torres Novas, Paulo Alípio em Leiria e arredores, Miguel Tolda na região de Tomar, delinearam e fizeram o levantamento dos percursos. Na escolha do seu traçado foi procurado que este decorresse preferencialmente em caminhos de terra, de forma a percorrer os trilhos mais interessantes, visitar os locais mais emblemáticos, mas procurando evitar ao máximo os estradões e estradas alcatroadas.Esperamos ter conseguido o objectivo.

Realizar a Rota

Como qualquer rota, esta poderá ser realizada nas condições que os seus participantes desejarem :
em solitário ou em grupo, todo o percurso de uma vez ou em várias etapas, realizar a totalidade ou apenas um troço.

Não se prevê a futura marcação do percurso com tinta ou fita, sendo que pelas suas características o seu traçado sobre o mapa não apresenta sentido ou viabilidade.

Assim a Rota apenas é passível de ser realizada com o auxílio do sistema de navegação GPS, pelo que que se torna imprescindível possuir um destes equipamentos para efectuar o percurso. Caso pretenda mais informações sobre a rota, obter os tracks ou obter um equipamento GPS para a sua realização envie um email para triumviratumbtt@gmail.com.

O desafio TRIUMVIRATUM BTT

Associada a esta rota surgiu a ideia de criar uma vertente "mais desafiante ou competitiva" da mesma. Paulo Mourão desenvolveu o conceito e concebeu o regulamento com o apoio dos restantes elementos do trio. Assim, no âmbito da Rota das Cidades Históricas, está igualmente criado o

Desafio Triumviratum BTT

Das suas características e normas para a realização é dada conta noutro local do blog.
Mas fica já feito o convite ...

Aceita o Desafio / Forma a tua Equipa / Realiza o Percurso