
... muitos trilhos ...
UM DESAFIO
Estas regras descritas a seguir têm o intuito de equalizar as condições em que o Desafio é cumprido, de forma a permitir a publicação aqui no blog dos tempos dos trios participantes.
O Desafio Triumviratum não é desafio individual. O número 3 representa um valor simbólico: 3 Cidades - 3 BTTistas - 3 Regras.
Regra T – de TEMPO
· O tempo de realização do percurso só é validado se este for efectuado nas condições referidas nestas regras.
· Para ser validado
· Um desafio adicional consiste em realizar o percurso no limite máximo de
Regra P – de PERCURSO
as 3 cidades T. Novas/Tomar/Leiria.
Desvios ao traçado apenas serão aceites no caso de resultarem de
pequenos erros de navegação GPS devendo portanto ser mínimos.
· Sugere-se que o local de início e final se situe numa das 3 cidades nomeadamente nos seguintes pontos: Torres Novas (Piscinas Municipais), Tomar (Praça da República) ou Leiria (Fonte Luminosa) por serem locais centrais e com estruturas de apoio próximas. No entanto, a condição essencial é a de que os locais de partida e de chegada sejam coincidentes (traçado circular), o que permite iniciar o percurso em qualquer ponto do mesmo.
Regra G – de GPS
· O GPS é a base utilizada para navegar e para comprovar da
efectiva realização do percurso nas condições descritas.
· O GPS é o único meio de navegação passível de ser utilizado para a realização do percurso. A sua marcação com tinta ou fita, ou o seu traçado sobre o mapa não apresentam lógica ou viabilidade.
· Para efeitos comprovativos da realização do percurso e cumprimento do desafio, todos os elementos de uma equipa terão de utilizar um GPS (3 participantes 3 GPSs) o qual deverá estar obrigatoriamente configurado para registar / gravar a realização do percurso.
A validação do percurso será realizada de acordo com estas regras. Esta comprovação será feita através da análise dos tracks gravados quando da realização do percurso.
Sem comentários:
Enviar um comentário