sábado, 20 de outubro de 2007

Desafio Triumviratum BTT - As regras


3 cidades - 3 amigos - 3 BTTs - 3 GPSs - 3 regras
... muitos trilhos
...
UM DESAFIO

Enquanto que a Rota é de realização livre e nas condições que qualquer BTTista queira determinar (na totalidade ou parte, num único dia ou por etapas, em solitário ou em grupo), o Desafio Triumviratum apresenta um conjunto de normas para regular a sua execução.
Estas regras descritas a seguir têm o intuito de equalizar as condições em que o Desafio é cumprido, de forma a permitir a publicação aqui no blog dos tempos dos trios participantes.
O Desafio Triumviratum não é desafio individual. O número 3 representa um valor simbólico: 3 Cidades - 3 BTTistas - 3 Regras.

Regra T – de TEMPO

· O tempo de realização do percurso só é validado se este for efectuado nas condições referidas nestas regras.

· Para ser validado em termo de Tempo o percurso terá que ser obrigatoriamente realizado numa única tirada por uma equipa constituída por 3 elementos.

· O tempo contabilizado para uma equipa é o tempo realizado pelo 3º elemento a completar o percurso.

· Um desafio adicional consiste em realizar o percurso no limite máximo de 12 horas. Esta ideia não condiciona no entanto a publicação de tempos superiores no blog.



Regra P – de PERCURSO

· Percurso terá que ser realizado em BTT cumprindo um traçado obrigatório por 3 pessoas/amigos, ligando
as 3 cidades T. Novas/Tomar/Leiria.

. O traçado terá que ser seguido na íntegra pelos 3 participantes.
Desvios ao traçado apenas serão aceites no caso de resultarem de
pequenos erros de navegação GPS devendo portanto ser mínimos.

· Sugere-se que o local de início e final se situe numa das 3 cidades nomeadamente nos seguintes pontos: Torres Novas (Piscinas Municipais), Tomar (Praça da República) ou Leiria (Fonte Luminosa) por serem locais centrais e com estruturas de apoio próximas. No entanto, a condição essencial é a de que os locais de partida e de chegada sejam coincidentes (traçado circular), o que permite iniciar o percurso em qualquer ponto do mesmo.


Regra G – de GPS

· O GPS é a base utilizada para navegar e para comprovar da
efectiva realização do percurso nas condições descritas.

· O GPS é o único meio de navegação passível de ser utilizado para a realização do percurso. A sua marcação com tinta ou fita, ou o seu traçado sobre o mapa não apresentam lógica ou viabilidade.

· Para efeitos comprovativos da realização do percurso e cumprimento do desafio, todos os elementos de uma equipa terão de utilizar um GPS (3 participantes 3 GPSs) o qual deverá estar obrigatoriamente configurado para registar / gravar a realização do percurso.


NOTA: Para mais informações sobre como obter um GPS para a realização desta Rota, enviar um email para triumviratumbtt@gmail.com

A validação do percurso será realizada de acordo com estas regras. Esta comprovação será feita através da análise dos tracks gravados quando da realização do percurso.


Sem comentários: